segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Secodontosaurus

Antes da Grande Extinção, Secodontosaurus foi um pescador quadrúpede, de focinho longo e crista dorsal, descrição que curiosamente se encaixa à atual (e já bastante discutida e contestada) visão do Spinosaurus, que viveria milhões de anos depois do esfenacodontídeo. A ilustração foi feita para o livro de Juan Carlos Cisneros.


domingo, 14 de setembro de 2014

Spinosaurus

Lineart de um Spinosaurus segundo as novas descobertas, que mostram um animal ainda mais adaptado para a vida semi-aquática. Nanquim sobre papel.


sábado, 13 de setembro de 2014

Tupandactylus

Tupandactylus foi um pterossauro brasileiro portador de uma grande crista, ainda maior na espécie ilustrada, T. imperator. Sobre a crista, pensava-se, segundo os primeiros achados, que sua curva seria côncava, mas o aceito agora é que esta seria convexa. Um espécime de coleção particular parece preservar picnofibras (estruturas semelhantes a pelos, amplamente encontradas em impressões de pterossauros) na mandíbula que formariam uma "barba de bode", porém o tal espécime ainda não foi devidamente estudado, sendo o real formato ou veracidade da barba desconhecidos.
Nanquim sobre papel e pintura digital.